Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 15 de agosto de 2017

POEMAS DE VICENTE ALENCAR 15/08/2017

UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES-UBE
                 Rio de Janeiro - Brasil

Poesias do Sócio Correspondente 
em Fortaleza-Ceará,
Vicente Alencar.

12.08.2017.




POEMAS DE VICENTE ALENCAR

CANTO DE AMOR

Desnudo minha alma
quando estou contigo.
E amo,
penso,
vibro,
descubro raízes
brigo com meus valores,
caminho firme dentro da vida,
pois teus conceitos são janelas
por onde passo a enxergar
pormenores.
São momentos de atenção,
onder ao sabor do movimento
e do calor dos corpos,
sei que vivo.
sou um homem aberto aos 
teus encantos,
aos teus olhares
e ao teu amor.
Encontro-me contigo, e,
comigo mesmo, quando estamos juntos.
Juntos, em corpo,
pois, juntos, estaremos sempre
todo o tempo
o tempo todo,
mesmo separados.
Teu sorriso é meu sorriso,
tua dor é a minha dor, 
pois divido nossas emoções.


EXISTÊNCIA

Existem poemas no céu
como existem estrelas na terra
como existem corações em brasas
como olhos que não enxugam às lágrimas.

Existem pessoas queridas
Existem pessoas amadas
Existem pessoas
que apenas existem.

Existem mãos que acalentam
Existem mãos que clamam
Existem mãos que afagam
Como existem mãos que
matam.

Existe beleza nas palavras,
Existe rubor nas faces,
Existe um homem que chora.

Existe uma mulher arrependida
Existe uma história de amor
Existe um movimento que não tem fim
quando se vive o infinito
do coração.

Existe uma espera, e, 
Existe um dia,
um mais curto, um mais longo.
Assim como existe o amor
e ama-se longamente até o fim.
E mesmo sem ter fim.
Amar é apenas amar.
Existe.





Nenhum comentário: