Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

POSSE DO CHANCELER EDSON QUEIROZ NETO

Confrades,
 
Há um pequeno ruído na informação abaixo, atribuída às redes sociais. Tomará posse na dignidade de Membro Benemérito da ACLJ, na noite do próximo dia 31, o Dr. Edson Neto, sucedendo ao Chanceler Airton Queiroz.
 
Ele fora aclamado para a sucessão da sua ilustre avó, a saudosa Dona Yolanda, mas, com a intercorrência do falecimento do seu pai o Dr. Edson Neto foi habilitado para cumprir a sucessão dele, razão pela qual transferiu-se à Dra. Paula o honroso múnus de suceder à própria mãe.
 
Contudo, comunicada oficialmente, por via epistolar, a Dra. Paula Queiroz ainda não nos respondeu confirmando aceitar a honraria, de modo que alimentamos a expectativa de poder lhe dar posse como Membro Benemérito em solenidade própria, no próximo mês de novembro, na hipótese de que até lá ela manifeste a sua disposição de receber a láurea deferida.
 
Sendo uma instituição que cultua a virtuosa deuterose, desde a Sessão da Saudade em memória do jornalista Edilmar Norões, em que foi sumariamente proposto e eleito para ocupar a sua cadeira o filho e também jornalista Paulo César, consolidou-se a tradição de aclamar um sucessor consanguíneo, desde que vocacionado, para suprir a vacância de cada cadeira e de cada título vitalício.
 
Cordialmente,
 
Reginaldo Vasconcelos

Nenhum comentário: