Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

VICENTE ALENCAR 24 de Agosto de 2017

VICENTE ALENCAR
24 de Agosto de 2017


1.
A obra O Guarany, um dos livros mais apreciados do escritor cearense José de Alencar, foi publicado, em primeira edição, em 1857. está completando 160 anos, agora, em 2017.

2.
A Revista da Sociedade Cearense de Geografia e História passou 8 anos sem circular, e está de volta. Neste 2017 foi editado seu novo número, com uma série de artigos.

3.
Os moradores do Conjunto Nova Assunção, inclusive, aqueles que residem na Avenida C, atualmente chamda de Benu Marcondes, reclamam do acúmulo de lixo. Todos se sentem prejudicados.

4.
A Academia Fortalezense de Letras promoverá, dia 16 de setembro, o  IV Literar. Trata-se de um Movimento Cultural, destacando a Literatura. Será em sua sede, que se localiza na Faculdade Farias Brito, na Varjota.

5.
O pianista cearense Rafael Maia, aos sábados e domingos se apresenta no Ideal Clube, e vem de retornar de viagem de estudos em Varsóvia, na Polônia. Foi reforçar seus conhecimentos musicais.

6.
Está circulando em Fortaleza, à venda nas boas livrarias, o livro 
ALZIRA - Caprichos de um Destino, do médico  e  escritor José Maria Chaves. 

7.
Neste mês de agosto, a reunião da Academia Cearense da Língua Portuguesa acontecerá, àas 15 horas, do dia 28, segunda-feira. Será realizada na sede da Academia Cearense de Letras, no Palácio da Luz.

8.
O livro "Humor em Prosa e Verso", de autoria do médico e escritor Luciano Sidney, continua à venda, em Fortaleza. Seu lançamento aconteceu em 26 de maio, próximo passado.

9.
O Jornal A PALAVRA, da Academia Cearense de Retórica, voltará a circular no mês de setembro, depois de três meses fora do roteiro literário de Fortaleza.

10.
O Jornalista, Professor e Escritor Edmilson Caminha Junior, cearense radicado em Brasília, virá a Fortaleza no início do próximo ano, para o lançamento de mais um livro. Ainda não precisou a data.

11.
O professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho, ex-Reitor da Universidade Federal do Ceará, recebeu a Medalha General Tibúrcio, em Viçosa do Ceará. A solenidade fez parte da programação alusiva aos festejos dos 180 anos de nascimento do brilhante militar brasileiro.

12.
O "Dia da Amazônia" destaca a grande floresta brasileira perante toda a Nação, será comemorado no dia 5 de setembro vindouro. Na mesma data o Dia da Juventude.

13.
A Casa de Juvenal Galeno promoverá, dia 27 de setembro, uma programação especial, destacando a Cultura cearense. Naquele dia serão comemorados os 181 anos de nascimento do escritor Juvenal Galeno. Ele nasceu em 27 de setembro de 1836.

14.
Comemora-se, também no dia 5 de setembro, assim sendo, dentro de poucos dias, o Dia Oficial da Justiça. Também, na mesma data, o Dia Nacional da Farmácia.

15.
Em 29 de agosto, de 1951 foi empossada, em Fortaleza, a primeira diretoria do Sindicato dos Médicos de Fortaleza, sendo seu primeiro presidente o Dr. Edmilson Gondim. São passados 66 anos.

17.
"Canção do Amor Inesperado" é o título do mais recente livro de Régine Limaverde. Ela pertence ao elenco de valores da Academia Cearense de Letras.

18.
No sábado, dia 2 de setembro, será cumprida em Fortaleza, na Casa de Juvenal Galeno, mais uma reunião da União Brasileira de Trovadores, começando às 9 horas e 30 minutos.

vicentealencar25@yahoo.com.br

Nenhum comentário: