Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 12 de setembro de 2017

NU.ECO 8/9: Pelo Náutico (tombado), Pça. Portugal e Iracema Plaza Hotel (tombado)

Caros parceiros de luta em defesa do NáuticoPraça Portugal e Iracema Plaza Hotel.
 
Depois de termos interposto novo Incidente de Impedimento contra a oitiva do titular da I Promotoria Especializada do Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Patrimônio Histórico,estranhamente requerida pelo Juízo da 10a. Vara da Fazenda Pública nos autos da Ação Popular em defesa do tombamento municipal do Náutico Atlético Cearense em detrimento do promotor natural que dá apoio à Vara na função custus legis, agora nos resta esperar pela conduta do titular da I Promotoria Especializada, cuja juntada de intimação nos autos ainda não ocorreu.

Juízo da 31a. Vara Cível deliberou por utilizar os endereços já informados pela TIM para mandar citar dois dos vários sócios do 
Náutico arrolados no polo passivo de Ação Declaratória de Validade da Assembleia que teria aprovado o arrendamento do clube.
Em recurso do Movimento Náutico Urgente contra decisão do 
Juízo da 31a. Vara Cível, que admitiu o ingresso de empreiteiras selecionadas pela Direção do Náutico para erguer megalomaníaco empreendimento imobiliário no lugar das históricas instalações clubísticas, o desembargador relator da 2a. Câmara de Direito Privado mandou ouvir as contrarrazões da Direção do Náutico.

Ainda em face da procrastinação da Prefeitura de Fortaleza e da Autarquia Municipal de Trânsito e de Cidadania - AMC, que se negam a cumprir decisão liminar que obriga o Poder Público a concluir o projeto do Binário das Av. Santos Dumont e Dom Luis, o que ainda não ocorreu por conta de firulas técnicas que motivaram o pedido de perícia posteriormente sem confirmação de pagamento dos honorários pela 
Prefeitura de Fortaleza, o Juízo da 12a. Vara da Fazenda Pública mandou ouvir a própria Prefeitura de Fortaleza e a Autarquia Municipal de Trânsito e de Cidadania - AMC quanto ao pedido do Ministério Público do Ceará - MP-CE para aplicação das penalidades definidas na referida liminar, datada de 2014.
E para caracterizar o absoluto desrespeito da atual gestão municipal com relação às determinações do Poder Judiciário, a AMC contestou em ação judicial que corre na 1a. Vara da Fazenda Pública pedido de cidadão para que tenha suas multas indevidamente aplicadas por ter trafegado no corredor exclusivo de ônibus do referido binário em menos de 200 m canceladas.
"O tempo passa, o tempo voa, e a 
Prefeitura de Fortaleza procrastinando numa boa, e a Prefeitura de Fortaleza..."
Com relação à preservação do Iracema Plaza Hotel e Edifício São Pedro, após avaliação desenvolvida com "os universitários", concluímos que a intenção da Prefeitura de Fortaleza e de todos os seus parceiros e agregados é de ajustar qualquer que seja a legislação vigente, não importa em que esfera for, para assegurar o atendimento de categoria de interesses distantes daqueles que dizem respeito à sociedade em geral (direitos difusos). Portanto, reiteramos:
- A reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza - COMPHIC que poderá aprovar absurdo parecer para autorizar a execução de projeto arquitetônico em vilipêndio do 
Iracema Plaza Hotel será nesta próxima quinta-feira, 14/9/17, às 9:00h da manhã, na sala de reunião da SECULTFOR, ao lado do Teatro Antonieta Noronha.
- Vamos comparecer em bom número de cidadãos, pois a atual gestão municipal, ao contrário da anterior, não terá ouvidos aos menores se estes não se fizerem presentes.
- Como os demais órgãos da Prefeitura de Fortaleza já aprovaram o absurdo projeto da Nasser Hissa Arquitetos Associados em indiscutível vilipêndio do 
Edifício São Pedro / Iracema Plaza Hotel já tombado, a defesa deste derradeiro bastião decisório na esfera administrativa será a última chance que teremos para evitar mais uma contenda judicial.

De nosso grande Belchior:
"
Meu bem, mas quando a vida nos violentar
Pediremos ao bom Deus que nos ajude
Falaremos para a vida
Vida, pisa devagar, meu coração, cuidado, é frágil
Meu coração é como vidro, como um beijo de novela."

Mensagem da semana:
"A trombeta dos bravos já soou o alarme.
Nossos estandartes aos milhares avermelham o céu.
Só a rota dos traidores é que conduz à direita.
À esquerda, à esquerda, à esquerda !"
(do grande poeta soviético Vladimir Vladimirovitch Maiakovski).
Até a próxima quinta-feira no COMPHIC !


Aderbal Aguiar
Náutico Urgente.ECO
Celular: (85) 99600-8569
E-mails: contato@nauticourgente.eco.br / aderbal.aguiarjr@ig.com.br
WEB Page: http://www.nauticourgente.eco.br

Nenhum comentário: