Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 7 de novembro de 2017

A revolução da inteligência artificial






EVENTOS DA ABC
A revolução da inteligência artificial
Reunidos na sede da Academia Brasileira de Ciências em 30 de outubro, um time de especialistas de diferentes áreas discutiu os rumos do mercado de trabalho no país e no mundo com a introdução de inovações proporcionadas pela robótica e inteligência artificial.




CIÊNCIA NA MÍDIA
Alerta sobre crise na ciência no JN
O telejornal da Rede Globo exibiu no sábado, 28 de outubro, reportagem sobre a campanha que os cientistas vêm fazendo na Internet. O movimento alerta para os cortes no orçamento e chama a atenção para a importância de se compreender que ciência é investimento e não luxo.




POLÍTICA DE CT&I
3ª Marcha pela Ciência no Rio
Evento promovido pela SBPC e outras associações será no dia 11 de novembro, às 15h30, na praça Mauá, bem em frente ao Museu do Amanhã, com objetivo de pressionar governos e parlamentares a rever os cortes orçamentários para C&T e para a educação.




POLÍTICA DE CT&I
Especialistas afirmam que CT&I podem ajudar na recuperação econômica do país
Segundo o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI e Acadêmico Álvaro Toubes Prata, os investimentos em ciência, tecnologia e inovação são essenciais para melhorar a competitividade do país.




POLÍTICA DE CT&I
ABC, SBPC e ANM enviam carta à Alesp contra CPI da fosfoetanolamina
“Como vamos estimular a ciência brasileira, se um resultado inesperado ou negativo pode ser questionado não por seu valor técnico, mas na arena política?”, questionam as entidades na carta.




CIÊNCIA BRASILEIRA
Aos 65 anos, instituto de matemática luta para melhorar formação e reduzir barreiras de gênero
Matéria do Estado de S. Paulo destaca a excelência do Impa e traz falas do ex-presidente da ABC Jacob Palis e dos Acadêmicos marcelo Viana, Artur Ávila e Fernando Codá Marques, todos pesquisadores ou formados no instituto.




CIÊNCIA BRASILEIRA
Nova esperança para a cura da leucemia
Membro afiliado da ABC, o hematologista Rodrigo do Tocantins Calado de Saloma Rodrigues coordena pesquisa que testa células modificadas no combate ao câncer. Estudo foi tema de reportagem no G1.




MULHERES NA CIÊNCIA
Mast abre arquivos da matemática Maria Laura Mouzinho
Cerimônia acontece na próxima quinta-feira, 9 de novembro. Referência na área de educação matemática e história do ensino superior brasileiro, a Acadêmica foi uma das cinco primeiras mulheres admitidas na ABC.




INOVAÇÃO
Investimentos em inovação revertem em benefícios para o estado
Os investimentos feitos em startups em São Paulo por instituições como a Fapesp, presidida pelo Acadêmico José Goldemberg , têm contribuído para a geração de emprego e renda, aumento da arrecadação de impostos, melhoria da qualidade de vida da população e aumento da competividade econômica do estado.




PRÊMIOS E HOMENAGENS
Acadêmico recebe homenagem da RNP
O Acadêmico Edmundo de Souza e Silva, além de outros dois professores da Coppe/UFRJ, serão diplomados pela RNP como Construtores da Internet.br. A cerimônia está marcada para segunda-feira, 6 de novembro.


 

Acompanhe os próximos eventos da ABC
 
 

Nenhum comentário: