Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ACADEMIA DE MÉDICOS ESCRITORES LANÇA ANTOLOGIA 22/11/2017 19h

 CONVITE
A Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES convida a todos os seus Membros titulares, Eméritos, Honorários e Beneméritos, familiares, amigos  e todos aqueles ligados a Instituição por laços de amizade, para solenidade de lançamento da sua Antologia fato que ocorrerá  nesta quarta-feira dia 22 de Novembro. 

O evento realizar-se-á no
Ideal Clube, na Av. Monsenhor Tabosa a partir das 19 horas.

A Diretoria da ACEMES sentir-se-á honrada com a sua presença.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES - TODOS ELES COLABORAM DIRETAMENTE PARA O CRESCIMENTO DA LITERATURA BRASILEIRA.


                 TROVAS

UMA TROVA DE IONE ARRUDA

Esbelta em seu belo porte
sempre ousada e altaneira,
avança rumando ao norte
a jangada brasileira.

UMA TROVA DE ZENAIDE MARÇAL

Saudade dói, é verdade,
mas o que posso fazer?
Como afastar a saudade
se eu não quero te esquecer?!

UMA TROVA DE JOÃO DE DEUS PEREIRA DA SILVA

Amor, sentimento puro
que habita o peito da gente
e vibra alegre e seguro
só na alma de quem o sente!


UMA TROVA DE LÊDA COSTA LIMA

Se a revolta me alucina
e a solidão me consome,
a saudade sempre assina
seu nome sobre o teu nome!

PS. 
Ninguém pode parar seu carro de passeio ao lado do
MERCADO SÃO SEBASTIÃO NEM PARA UMA PESSOA DESCER. AS MULTAS SÃO FEITAS NINGUÉM SABE POR QUEM. Nossa Fortalixo está realmente em situação difícil.


TROVAS DE RAIMUNDO ANDRADE DE PAIVA

Quando quero as minhas mágoas,
longe, bem longe chorar,
vou sepultá-las nas águas,
nas águas fundas do mar...

Não há dor que doa mais,
muito mais que a saudade;
fere mais que mil punhais,
pois nela há mais crueldade!

Aos poucos, nuvem sombria,
dos olhos me tira a luz;
já não vejo o que antes via
mas sinto o peso da cruz.



TROVAS DE CLÉA CAMPELO

No dia que não te vejo
o mundo é feio e sombrio; 
sem o calor do teu beijo,
no sol eu morro de frio.

A bela luz é quem sabe
como é grande o meu tormento,
meu coração já não cabe,
mágoa, dor nem sofrimento.

Minha canção preferida 
és tu meu único amor...
és meu consolo na vida,
belos poemas em flor...

Atenção!
Dia 2 de Dezembro a criação da União Brasileira de Trovadores-UBT, da Cidade de Ocara, onde já funciona sua Delegacia.

A Acadêmica Artemiza Correia será proclamada sua Primeira Presidente.


Nenhum comentário: