Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

BRASIL, UM PAÍS SURREALISTA


Se você for com seus filhos, noras, genros e netos almoçar fora no domingo e tomar 1 chopp, ou 1 copo de cerveja, ou uma taça de vinho no almoço e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso.
Se você comer 1, 2 ou 3 bombons com licor, tomar remédio para a tosse ou tomar homeopatia e for parado numa blitz, você paga uma multa de R$ 1.960,00, tem a carteira cassada por um ano, o carro apreendido e vai preso. 
No entanto, se você se drogar. Se fumar maconha, cheirar cocaína ou fumar crack, ficar doidão e for parado numa blitz, nada vai acontecer.

Se você roubar, assaltar, estuprar, atropelar ou matar alguém, com um bom advogado, o máximo que vai acontecer é você esperar o julgamento em liberdade ou se for condenado cumprirá pena em regime semiaberto. 
Já se você roubar milhões de reais do povo ou dos cofres públicos, dificilmente lhe acontecerá nada e certamente nada mesmo se você for um parlamentar ou exercer outro cargo público relevante. 

Se você tiver menos de 18 anos e roubar, assaltar, estuprar e até matar o máximo que poderá lhe ocorrer é passar 3 anos interno em uma instituição para menores, isto se você for reincidente e o crime for realmente grave como assassinato ou latrocínio. No entanto, se você for maior de 16 anos poderá votar e escolher os parlamentares que aprovam este tipo de leis.

Se você disser para um negro que não gosta de negros, você poderá ser preso por racismo. No entanto se você atropelar e matar um negro, poderá responder ao processo em liberdade e cumprir uma pena alternativa. Mas se você atirar em um negro e ferí-lo gravemente, sua pena será menor do que a de racismo. (É mais vantajoso atirar nele, então?).

Se você é um criminoso, nunca trabalhou, viveu a vida toda assaltando, roubando, traficando e for condenado e preso por seus crimes, passará a receber o auxílio reclusão, uma valor maior que o salário mínimo, que será o primeiro dinheiro honesto que ganhará na vida. Terá direito ainda a quatro refeições diárias, assistência médica e odontológica e não precisará pagar por isso com nenhum centavo do seu auxílio reclusão. E tem mais, durante o período de reclusão não será obrigado a trabalhar e se voluntariamente o fizer, terá os dias de trabalho descontados da pena. Trabalhar lá fora por um salário mínimo deixa de ser atraente.

Se você comprar qualquer produto considerando toda a cadeia produtiva do que você comprou, você poderá estar pagando até quarenta por cento de tributos. Quando receber seu salário dele já virá descontado, na fonte, o respectivo imposto de renda. A justificativa para você pagar isto é que todo este dinheiro será usado na educação, na saúde, na segurança, na construção de portos, estradas e outros investimentos em infra-estrutura. No entanto, de verdade, este dinheiro em sua maior parte é dilapidado em atos de corrupção, para sustentar um legislativo perdulário e para manter uma máquina administrativa paquidérmica, composta de 39 ministérios e incontáveis e inoperantes órgãos da administração pública. Tem até uma parcela que vai para Cuba como presente à ditadura daquele país pela justa e irretocável forma como trata sua população. 

Se chegar o dia da eleição e você não votar ou não justificar sua ausência, você pagará uma multa e poderá ser penalizado civilmente no caso de se submeter a um concurso público ou outros atos. O voto no Brasil é obrigatório, contrariando um princípio basilar da democracia que é o direito do cidadão de não participar do processo eleitoral. Se você não votar, uma imensa legião de analfabetos o farão e escolherão pessoas que não sabem quem é e o que irão fazer.

VIVA O BRASIL! TERRA DE POVINHO ACOMODADO E POLITICAMENTE INCONSCIENTE!



--------------------------------------------------


Ayn Rand Filósofa russa (1905-1982)
"Quando notar que para produzir precisa de autorização daqueles que não produzem nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem não comercializa bens, mas apenas favores; quando perceber que muitos se tornam ricos através de suborno e por influência mais do que por trabalho, e que as leis não o protegem contra eles, antes pelo contrário, são eles que estão protegidos contra você; quando reparar que a corrupção é recompensada e a honradez se converte em um auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem medo de equivocar-se, que sua sociedade está condenada."





Nenhum comentário: