Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 4 de novembro de 2017

FORTALEZA AFLITA 04/11/2017


Uma colaboração do jornalista e Professor aposentado - as suas custas - Jovino Nunes de Alencar, 87, para o Jornalista e poeta Vicente Alencar - bem mais novo mas com Chicugunya).

Hoje 4 de NOVEMBRO DE 2017.

 1-   A Rua Torres Câmara (nem se respeita e memória do homem...) não tem mais calçadas para pedestres em muitos trechos. todas elas foram transformadas em estacionamento.

 2-    Quem quiser que desça a calçada, ande a pé pelo asfalto e corra o risco de morrer atropelado. é realmente uma falta de vergonha.

 3 - O fato não é fiscalizado pela Ronda Municipal que somente se preocupa em multar os taxistas, prejudicando aquela categoria profissional, agora também prejudicada pelos norte-americanos do HUBER.

 4 - Por sinal em Canindé, Iguatu, Icó e Massapê já temos o JUMENTOHUBER que é o jumento-huber que também virá para Fortaleza.

5 - Na Rua Dr. José Lourenço 1450 temos um edifício abandonado há dez (10) anos, só o esqueleto, que abriga desocupados, ladrões, raparigas e tudo mais além de ser um foco de Dengue, CHICUNGUNYA, lepra, zica, virose e outros menos avisados.


6 - Se localiza entre a Rua Afonso Celso e a Rua Torres Câmara, Av. Barão de Studart e Av. Rui Barbosa. Um filé.


7 - No cruzamento da Av. Santos Dumont, com Rua Nunes Valente - onde no dia de São nunca à tarde - será construída uma Estação do METRÔ de Fortaleza, existe um esgoto com boca aberta, esperando po você para quebrar sua perna. Roubaram a tampa de ferro e ficou por isso mesmo...

8 - Como diz meu querido parente Vicente Alencar, Radialista e Jornalista também poeta, "O  Cearense somente tem 2 direitos: pagar Impostos e reclamar". Isso por  que nada se resolve. "Terra de muro baixo" como diz o Fagner é assim mesmo.

09 - Continuam roubando os Turistas no Centro Cultural Dragão do Mar "onde o pau que rola" é mesmo a presença de Bichas e Sapatões, fazendo o maior destroço. como dizia o velho Stanislay Ponte preta vai chegar o dia em que o terceiro sexo será maior que os dois primeiros. Pois esse dia já chegou. Lalau das Mulatas sabia das coisas. Por isso era tão macho e comedor.

Nenhum comentário: