Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Reunião ACLP dia 28 de novembro

ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA (ACLP)
                        DULCISONAM ET CANORAM LINGUAM CANO

Caro Confrade (ou familiar)  ______________________________________

Abaixo, as últimas atividades na responsabilidade da atual gestão:
1.      Solicitamos aos acadêmicos mais antigos ou aos seus familiares para enviarem, para a academia, livros, revistas da ACLP, obras para a biblioteca da ACLP, atas antigas, medalhas, diplomas e tudo o mais que julgarem possível e conveniente para o acervo da Academia. Contato: Oi (85) 9.8710.4094 ou Tim (88) 9.9931.3868.

2.      Dia 28 deste mês de NOVEMBRO, terça-feira, a partir das 3 da tarde, reunião ordinária da Academia Cearense da Língua Portuguesa, no Palácio da Luz, Rua do Rosário nº 1, Centro. Na ocasião, além de outros assuntos, faremos análise da solenidade dos 40 anos da ACLP, entrega da revista VERNÁCULO, apresentação da HORA DO VERNÁCULO e LANCHE DAS CINCO em comemoração aos aniversariantes de outubro e novembro: 13-10 – Ana Paula de Medeiros;  22-10 – João Soares Lôbo; 10-11 – Roberto Ribeiro e 24-11 – Révia Herculano.

3.      Dia 13 de dezembro, quarta-feira, 19h30min, no Café Couture, Rua dos Tabajaras, 554, Praia de Iracema, sessão de nossa confraternização natalina, ocasião em que, além da mensagem costumeira de nosso confrade Horácio Dídimo, terá SORTEIOS de prêmios para os acadêmicos. Não haverá amigo secreto, mas, o acadêmico que desejar poderá doar brindes no valor mínimo de R$ 15,00 para serem sorteados entre os acadêmicos presentes.

4.      Dia 13 de dezembro, quarta-feira, 19h30min, no Café Couture, outorga, a todos os confrades presentes, da medalha ACADÊMICO 40 ANOS.

5.      Dia 29 de janeiro, segunda-feira, porque 28 é domingo, 3 da tarde, primeira reunião ordinária de 2018 da Academia Cearense da Língua Portuguesa, no Palácio da Luz, Rua do Rosário nº 1, Centro.

6.      Dia 16 de fevereiro, sexta-feira, último dia para registro de chapa para eleição da diretoria da Academia Cearense da Língua Portuguesa. 

7.      Dia 28 de fevereiro, quarta-feira, 3 da tarde, eleição da nova diretoria da Academia Cearense da Língua Portuguesa, no Palácio da Luz, Rua do Rosário nº 1, Centro.
Sem dúvidas, contaremos com a PRESENÇA DOS TRÊS ACADÊMICOS EMPOSSADOS por último depois de prestarem o juramento de ajudarem a academia.
Sua presença é importante e aumenta seu número de frequência, atendendo ao que preceitua o Estatuto.
            Certos de sua valiosa colaboração, aguardamos sua participação.  
Fortaleza, 17 de abril de 2017.

Sebastião Valdemir Mourão                                                                                                                           
                  Presidente da ACLP


Visite o site: aclp.com.br e ajude a construí-lo.

NB: Conta POUPANÇA para depósitos, transferências e pagamentos da anuidade: Banco do Brasil, Agência: 3296-4 – Conta POUPANÇA: 300.000-1, variação 51, em nome da tesoureira Giselda de Medeiros Albuquerque, CPF: 203.332.423-00. Não esqueçam de acrescentar os centavos correspondente ao número de sua cadeira.


Nenhum comentário: