Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA 01/01/2018

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA
      Fundada em 05 de Novembro de 2004
                     Fortaleza - Ceará - Brasil


01 de Janeiro de 2018
Segunda-Feira.




O PRIMEIRO VERSO
Diogo Fontenelle

Aos lumes do lampião de querosene na sala,
Ao sopro do luar adernado em meu coração,
Escrevi meu primeiro verso da cor de opala,
Tangi o faz de conta feito aquarela e canção.
Eu era pequenino do sonhar grande que fala,
Eu era pequenino do olhar verde-mar oração.
Hoje, sou grande do esperançar feito desvão,
Hoje, desfolho-me em lamentos de antessala, 
Hoje, toureio razões de um desamado ancião.


SONHOS D'ALMA
Eliane Arruda


A minha alma quer - não sei por quê -
viver alguns momentos de poesia,
deixar que se levante todo aquele
caudal a desaguar na fantasia.

Pegar á noite da mão do silêncio,
a rosa cujo tom é inspiração,
sorvendo todo o aroma que apresenta,
até o movimento desta mão.

A minha alma quer - não sei porque -
cantar em verso um qualquer momento,
quer se mostre alegre... ou mais silente.

Julgar se um torpor e seu requebro
merece ter o seu valor cantado,
ser rima com um sonho inusitado...


PAISAGEM
Giselda Medeiros
         a Renato Assunção

A noite vem
com seu vestido cinza.
tão rápido o cortejo...

O negror abraça
o infinito inalcançável
onde pálidas luzes
bailam tímidas
entre os flocos de neblina.

Mar e terra abraçados
tão unidos como os amantes
que não se querem dizer adeus.

Casas fechadas, escondidas,
por trás de muros
insones...

Estremecem ais lampejantes sob lençóis
(tão brancos)
derramando-se na espessura da noite
de areias invisíveis.


MILHAS
Vicente Aencar

A distância é enorme
imensa,
são milhas e milhas
vencidas apenas
pelo pensamento
e lamento do coração.
Não ficar perto,
por maior distância
que seja,
é ficar isolado milhas e milhas
na crescente e marcante
saudade de toda hora.

fim

Contatos:
Secretário de Imprensa da Academia:
vicentealencar25@yahoo.com.br






Nenhum comentário: