Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ACCA -28/02/2018

ACADEMIA CEARENSE DE
CULTURA E ARTE
       Fundada em 05 de Fevereiro de 2005
                Fortaleza - Ceará - Brasil
I


28 de Fevereiro de 2018


AMOR À PRIMEIRA VISTA
Deusdedit Rocha
(Do Clube dos Poetas de Fortaleza)

Sem usar da vã conquista
nem do ciúme perverso,
amei a primeira vista
Terça-Feira em Prosa e Verso

Quanta coisa eu aprendi
neste pequeno universo;
me refiro ao mundo de 
Terça-Feira em Prosa e Verso

Bom amigo não despreza
outro no tempo adverso;
bom poeta é o que preza
Terça-Feira em Prosa e Verso

Não sou página virada
nem tampouco o seu reverso,
mas parte da decantada
Terça-Feira em Prosa e Verso

na terça eu canto, declamo,
com todo mundo converso;
por causa disso é que eu amo
Terça-Feira em Prosa e Verso.

Não esqueça:
Vivemos uma CRISE POLÍTICA E MORAL.
PRECISAMOS da Garantia da Lei e da Ordem.


CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO"
            Livros a partir de 5 reais
       Rua 24 de maio,  950 - Centro
   Quase esquina com a Rua Pedro I
            Telefone: 3226.2557
     email: sebo.ogeraldo@hotmail.com
Aberta de 2a a 6a feira entre 8 e 17 horas.
      Aos sábados de 8 às 12 horas.

                                  ACONCHEGO
    Maria Helena do Amaral Macedo

Fiquemos aqui
Neste aconchego de viver amando
nada lá fora atinge o meu querer
nem a minha alegria de viver.

Junto de ti
Eu ficarei qual doce Juriti
Já emplumada e de cantar suave
Como a corda da harpa rm tom de clave
                   (de sol)

Fica um pouco mais
Far-te-ei um porma que, jamais
Esquecerás.

E, nos versos finais,
ofertar-te-ei um azul de ceu infindo
como a entrega deste amor tão lindo
                 (Feito arrebol)


Diretor de Imprensa e Divulgação:
Jornalista e Radialista Vicente Alencar
vicentealencar25@yahoo.com.br

ÁLCOOL - porta de entrada de todas as drogas.



Nenhum comentário: