Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Voto nulo é nova opção! - Hélder Cordeir

Voto nulo é nova opção! 
Jornalista Hélder Cordeiro 
Apesar do voto ou missão obrigatória de votar, como determinado pela Justiça Eleitoral, o brasileiro gosta de votar, mesmo sem saber em quem votou. Essa insensível omissa cai como presente divino para os políticos corruptos e compradores voto. O arcebispo de Fortaleza, dom Aloisio Lorscheider dizia, “quem compra voto já roubou ou vai roubar”. Só no Congresso Nacional existem dois terços dos parlamentares enquadrados na opinião do arcebispo Lorscheider.
Pesquisa recente do Instituto Data Folha confirma o que há meses divulgam as redes sociais, estimulando voto nulo nas eleições (outubro/2018) para eliminar 2/3 dos parlamentares do Congresso Nacional (396 corruptos) e de uma única vez. A legislação eleitoral admite através voto nulo. Caso sejam registrados 50% e mais um voto nulo, o pleito será anulado e novas eleições imediatamente convocadas. Os candidatos que participaram desse pleito estarão impedidos de novo registro eleitoral. Portanto, democraticamente eliminados para o bem da Pátria Amada.   
A pesquisa Data Folha revela que 32% dos eleitores já admitem votar em branco ou nulo. Percentual que oscila entre os candidatos presidenciáveis. Porém, voto branco não anula eleição. Pelo contrário, ajuda os corruptos com a redução do “quociente eleitoral”. Somente voto nulo (50% e mais um voto anulam). Único processo democrático existente para afastar da politica, corruptos e presidiários parlamentares. Ainda tem aqueles que assaltaram os cofres públicos e sucatearam todas as empresas estatais e de economia mista do País. Da Petrobras aos Fundos de Pensão. Do INSS aos pequenos Institutos de Aposentadorias Municipais. Com o Brasil em crise e seu patrimônio sucateado, os corruptos estão jogando sobre os ombros da classe trabalhadora as consequências dos seus crimes. A reforma previdenciária e os rombos nos Fundos de Pensão são exemplos explícitos da desonestidade.  
Vamos voltar ao voto nulo e branco. Se 90% do eleitorado votar em branco, os corruptos serão eleitos pelos 10% dos votos válidos, pois o “consciente eleitoral” é determinado pela divisão da soma dos votos válidos pelo número de cadeiras nos Poderes Legislativos. Com 50% e mais um voto nulo, o pleito será anulado, e, realizadas novas eleições. Mas como anular seu voto? Pequeno ritualismo: o teclado da urna eletrônica não tem opção voto nulo. Diferente do voto branco. Para anular, o eleitor digita um número qualquer inexistente, diferente dos registrados pelos candidatos na Justiça Eleitoral. Depois, clica na opção verde: “confirmar”. Assim procedendo anulou seu voto e não votou em branco. Salvo melhor juízo, voto nulo é a opção que temos para reduzir a corrução e salvar o Brasil. 

Nenhum comentário: