Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 7 de março de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Edição 1234. Quarta-feira, 07 de Março de 2018

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Edição 1234.
Quarta-feira, 07 de Março de 2018.
FORTALEZA-CEARÁ-NORDESTE-BRASIL.
Lembre-se: O BRASIL ACIMA DE TUDO


HOMENAGENS NA FORTALEZENSE DIA 14
A Academia Fortalezense de Letras inaugura dia 14 de março - Dia da Poesia - o Largo dos Poetas uma iniciativa da Presidente Fernanda Quinderé, contando com a colaboração dos seus pares especialmente do Professor Genuíno Sales.

Naquele dia, começando pontualmente as 16 horas será inaugurado o LARGO DA POESIA. Rua Castro Monte, 1363, esquina com Av. Dom Luís, na Varjota, ao lado da Biblioteca Marcelo Linhares, prédio da Faculdade Farias Brito.

A solenidade de inauguração contará ainda com uma Homenagem a 11 destaques da Cultura cearense. Personalidades que receberão o título de Sócio Honorário da fortalezense, e que são as seguintes:

Carlos Augusto Viana, Dimas Macedo, Linhares Filho, Horácio Dídimo, Josué de Castro, Madalena Figueiredo, Neide Azevedo, Pedro Henrique Saraiva Leão, Mino Castelo Branco, Paulo Tadeu Sampaio de Oliveira, José Mesquita.

INSTITUTO COMEMORA 131 ANOS
Nesta quinta-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da mulher, o Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico, comemorá os seus 131 anos de fundação. A Sessão Solene que será presidida pelo Acadêmico Lúcio Alcântara, começará exatamente ás 19 horas na sede da Rua Barão do Rio Branco, 1594. na Praça do Carmo.

Na cerimônia discorrerá sobre a efeméride o Sócio Efetivo Fernando Ximenes.

LEIA E PRESTIGIE NOSSOS AUTORES
A literatura cearense precisa ser divulgada e exaltada. Por exemplo:

Livro: A PEDRA DO URUBU - Mito e realidade.
Autor: Antonio Mateus.

Livro: MOINHOS DO TEMPO.
Autora: Fátima Lemos.

Livro: SEMENTES.
Autora: Rita de Cassia Araújo.

POESIAS CEARENSES - TEMAS MARINHOS
Autor: Valdemar Alves.

MORRE O JORNALISTA LANDRY PEDROSA
O Jornalista Landry Pedrosa, um dos mais brilhantes nomes do Jornal O POVO, onde atuou durante toda a sua carreira,  morreu ontem às 17 horas e 30 minutos. Era torcedor
ardoroso do Fortaleza Esporte Clube, acompanhando com toda a atenção todos os seus jogos tanto pelo Rádio como pela TV além de comparecer muitas vezes aos estádios.


Seu corpo está sendo velado na Funerária Ethernus onde ficará até as 13 horas. Em seguida o cortejo sairá para o Cemitério Parque da Paz,  fazendo antes uma parada em frente ao prédio do jornal O POVO na Av. Aguanambi, por volta das 14 horas, onde seus amigos e colegas de trabalho lhe prestarão homenagem.

Landri Pedrosa que desaparece aos 75 anos incompletos (faria 75 no dia 20) vinha escrevendo um livro que não chegou a concluir intitulado "As Reportagens de Landry Pedrosa". Ele foi um exímio Repórter Policial, tendo se destacado de maneira brilhante junto a classe.

Landry Pedrosa deixa junto aos seus amigos e colegas de trabalho uma grande lacuna, pois foi sempre um profissional respeitado pela sua honestidade e comprometimento com a verdade.

ADMINISTRAÇÃO INTEGRA COLEGIADO
O Presidente da Academia Cearense de Administração, acadêmico João Alves de Melo, adianta a todos os Membros efetivos e colaboradores que a entidsade a partir desta semana passa a integrar o Colegiado das Academias de Letras e Afins, em Fortaleza, 
cujo Curador é o acadêmico Ubiratan aguiar Presidente da academia cesarenbse de letras.

João Alves de Melo comunicou-se com o Jornalista Vicente Alencar, Coordenador das Comissões de Relevo do Colegiado, que em agosto vindouro, promoverá importante Encontro de Valores da Cultura em Fortaleza.

TERÇA EM PROSA E VERSO CONVIDANDO
O Movimento cultural Terça-Feira em Prosa e Verso (Escritora Margarida Alencar e Jornalista Vicente Alencar) promoverá nova reunião congregando valores intelectuais da terra, dia 13, às 9 horas e 30 minutos da manhã, terminando por volta das 11 horas e 30 minutos.

Participam alunos, professores, artistas, contistas, cronistas, trovadores, poetas, escritores, enfim, todos aqueles que colaboram diretamente com a Cultura em nosso Estado.

HOMENAGEM A NENZINHA GALENO
A escritora Candida Galeno, conhecida por todos como Nenzinha Galeno, será homenageada entre os dias 8 (amanhã) e 18 de março, com a Semana Nenzinha Galeno. O evento se realizará em todos estes dias na Casa Juvenal Galeno,  dirigida pelo administrador Antonio Galeno, Rua General Sampaio, 1128, no centro.


A Academia de Letras Juvenal Galeno, Academia Feminina de Letras, Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará-ALMECE, União Brasileira de Trovadores-UBT Fortaleza, Associação dos Rádio Ouvintes do Ceará-AOUVIR,  Comissão Cearense de Folc lore, Academia AfroCearense de Letras, Clube dos Poetas de Fortaleza, Academia cearense de Cultura e Arte-ACCA, Sociedade Cearense de Geografia e História e Ala Feminina Juvenal Galeno em todas as suas reuniões no período citado prestarão homenagens a saudosa escritora.

LEMBRE-SE: O BRASIL ACIMA DE TUDO.

DUPLAS NÃO EPRODUZEM
É sempre bom relembrar as palavras do veterano Jornalista Jovino Nunes de Alencar, do alto dos seus 88 anos: "Homem com homem não reproduzem. Mulher com Mulher não reproduzem. São apenas duplas. Favor não confundir".


OUÇA das 22 às 23 horas de AMANHÃ pela Rádio Assunção Cearense AM 620 o Programa Vicente Alencar - EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE,
noticiando todos estes e outros fatos de importância em nossa terra. Você também pode ouvir pelo aplicativo do seu CELULAR e atraves da Internet, no seu computador. Não há distância que nos separe.

ABRAMES HOMENAGEIA A MULHER
A Associação Brasileira de Médicos Escritores-ABRAMES amanha as 16 horas em sua sede na Rua Teixeira de Freitas, 5, Lapa, no Rio de Janeiro, fará sessão especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Será empossada como Membro Titular a Dra. Eliane Calixto. Seu Patrono Antonio da Silva Melo. O Presidente Leslie Aloan e a Vice Presidente Juçara Valverde, falarão na oportunidade com suas saudações literárias.

Comunique-se conosco: 
vicentealencar25@yahoo.com.br
 




Nenhum comentário: