Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 16 de março de 2018

JORNAL DE FORTALEZA Ano 1. Número 16. Sexta-Feira 16 de Março de 2018.

  JORNAL DE FORTALEZA
 Ano 1. Número 16. Sexta-Feira 16 de Março de 2018.
             Editores: Vicente Alencar e Antonio Alen.
             Redator Chefe: Jovino Nunes de Alencar.


DENGUE - O MOSQUITO  AEDES aegyPTi PODE LEVAR VOCÊ A MORTE - ELE CONTINUA PICANDO E LEVANDO A DOENÇA A MAIORIA DOS LARES BRASILEIROS - Existe Ministério da Saúde no Brasil?  ATENÇÃO! OUÇA O PROGRAMA VICENTE ALENCAR - EDUCAÇÃO, CULTURA  E  ESPORTE.

Nesta Sexta-FEIRA (hoje, dia 16 de Março  - das 22 às 23 horas), pela Rádio Assunção Cearense AM 620 o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte, com coordenação de Emanuela Cavalcanti.
Assessoria Jurídica: Izete Alencar.
Studio: João Vieira.
Técnica: Jansen Carlos e Addson Soares.
Participação Especial; Laércio Amorim. 

Apoio Cultural do Colégio Maria Ester (O Colégio que ensina o aluno a estudar e vencer na vida), B & Q Energia, Casa de Livros Usados O GERALDO e Associação de Rádio Ouvintes do Ceará-AOUVIR.


"VAMOS RECUPERAR O BRASIL. AINDA 
EXISTE GENTE HONESTA EM NOSSO PAÍS. POUCA GENTE, MAS EXISTE".

GEOGRAFIA E HISTÓRIA REÚNE-SE 
A partir das 16 horas, exatamente, a sociedade cearense de Geografia e história reunir-se-á esta tarde na Casa de Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128.

Um dos assuntos em pauta será a definição do lançamento da próxima Revista. Por todo erste ano ela será composta e lançada, apesar das dificuldades naturais advindas das disputadas da Copa do Mundo de futebol e das eleições de 7 de outubro. 

Sabemos todos que estes eventos não poderão influenciar em nossa produção literária.


NESTE SÁBADO REUNIÃO DA ALMECE
A Diretoria da ALMECE - Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará está convidando a todos os seus membros, Confrades e Confreiras para reunião deste sábado, dia 27. 

Começará exatamente as 9 horas e 30 minutos e contará com a presença de pessoas que serão agraciadas com os títulos de Amigo da ALMECE e Sócio Honorário.

Lembramos a todos o seguinte: o transito em  Fortaleza está muito difícil. Se você tinha o horário de sair de casa por exemplo às 8 da manhã, passe a sair meia hora mais cedo. Do contrário não cumprirá seu compromisso na hora aprazada.

NÓBREGA E IRAPUAN DISPUTAM 
Os escritores Francisco Nóbrega ex-Presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste-ALANE e Irapuan Diniz de Aguiar, são candidatos a duas vagas na Academia Fortalezense de Letras.

Faleceram os Membros efetivos Professor Teodoro e Jornalista Lima Freitas cujas cadeiras serão ocupadas pelos novos nomes que serão eleitos.

AJEB VAI ELEGER NOVA DIRETORIA
A Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil - AJEB, Regional do Ceará, mvai eleger em sua próxima reunião, na terça-fera dia 21, a  sua nova Diretoria. Sabe-se que a Acadêmica Gizela Nunes da Costa não concorrerá a novo mandato.

RETÓRICA VAI COMPLETAR 39 ANOS
A Acadêmia Cearense de Retórica presidida por Mauricio Cabral Benevides
completará 39 anos em 17 de Abril vindouro. Uma programação de gabarito está sendo organizada pela direção da entidade para comemorar a data.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

1 - Livro: DESAFIOS LITERÁRIOS
Edição: Colégio Maria Ester reunindo seus alunos.

2 - Livro. A HISTÓRIA DO MENINO ZÉ MITÔCA,
Autora: Francinete Azevedo.

3 - Livro: TRAÇOS DA MEMÓRIA - LAÇOS DA PROVÍNCIA.
Autor: Reginaldo Vasconcelos.

4 - Livro: TARDÍACAS.
autor: José Maria Bonfim de Morais.

5 - Livro: O RESTO DO TEU CORPO NO AQUÁRIO.
Autor: Tércio Montenegro.

MÁ FÉ DE ALGUNS COMERCIANTES
Não somente em Fortaleza como de resto em todo o Brasil alguns comerciantes usam de má fé. Colocam na  placa bem a mostra por exemplo: preço 44,59.

E no momento do troco não tem 1 (hum) centavo para repassar ao cliente.

Então você reclama e o vendedor afirma; mas você não sabe que não existe moeda de 1 centavo? Você então deve replicar: 
vocês estão usando de má fé, portanto se não tem o troco não deveriam anunciar erroneamente, isso chama-se desonestidade.

Aquela história de "dar balinha" de trôco não deve existir, pois o estabelecimento não aceita um grande número de balinhas para comprar um produto. Não se deixe enganar por publicidade enganosa.

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

AOUVIR REÚNE-NE NESTE SÁBADO
A Associação de Rádio Ouvintes do Ceará - AOUVIR dirigida pela Advogada Verônica Fontenelle estará reunida neste sábado pela manhã as 9 horas e 30 minutos na Casa de Juvenal Galeno tratando de assuntos de importância sobre o Rádio do momento tanto em AM como em FM e WEB.

PEDESTRE - Cuidado ao atravessar as ruas. O transito de Fortaleza é violento
e nossas ruas estão cheias de buraco e lixo. 

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES:

1 - Livro: HISTÓRIAS CONTADAS NO ALPENDRE.
Autor: Valdemir Mourão.

2 - OS PASSARINHOS DA JÚLIA
Autor: Sebastião Diógenes Pinheiro.


3 - Livro:GARIMPO DE SONHOS
Autora: Graça Roriz Fonteles.

4 - COMIGO
Autor: Vital Bizarria.

5 - ÚLTIMAS QUEIXAS.
Autor: Pereira de Albuquerque.

Entre em contato conosco: 
vicentealencar25@yahoo.com.br
jovinonnesdealencar@yahoo.com.br








SEMINÁRIO ESPIRITA NO QUARTO SÁBADO 
O Instituto de Cultura Espírita do Estado do Ceará - 
ICEEC promoverá no Sábado dia 24, deste mês, o Seminário de Atividades Espíritas no Hotel Oasis, Av. Beira Mar, 2.500. Importantes palestras serão proferidas durante todo o dia. As atividades serão iniciadas às 8 da manhã terminando por volta das 18 horas.


 LEIA DE PRONTO ESTA INFORMAÇÃO:
"Cuidado, muito cuidado na vida. Não entre na conversa da não vacinação contra as doenças do momento: Aedes aegyPTi, Chicungunya, Febre Amarela e Sarampo. Elas estão empestando o Brasil, sob os olhares turvos de algumas autoridades. Não acredite em Propaganda, vacine-se enquanto é tempo. E lembre-se a TUBERCULOSE PULMONAR voltou a agir. Todo o cuidado é pouco com sua Saúde".

Lembre-se: O BRASIL ACIMA DE TUDO.

LEMBRETE:
Você que não está satisfeito com o Brasil nem trabalha para que ele melhore e supere seus problemas vá embora. Vá para Cuba, Venezuela ou Albânia por exemplo. Ou mesmo para os Estados Unidos.











Nenhum comentário: